segunda-feira, 8 de junho de 2009

Na direção da graça

Para com os fracos, tornei-me fraco,
para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos,
para de alguma forma salvar alguns.
1 Coríntios 9:22
Y
Bernadete não aprendeu a cantar "Jesus me ama" quando criança. Seus pais, que se divorciaram quando ela tinha apenas seis anos, nunca a levaram à igreja, nem mesmo no Natal ou na Páscoa. Ela foi criada numa cidadezinha do interior. Durante a infância, se sentia como um móvel, mudando de lugar várias vezes, até que um dia saiu de casa e foi para uma cidade grande em busca da sua vida. Ela imaginava que seria diferente da sua casa.
Bernadete gosta de música grunge. Tem no corpo algumas tatuagens, um piercing na língua e outro no nariz. Faz trabalhos temporários para sobreviver e pagar as contas. Terminou, recentemente, um namoro de quatro anos.
Bernadete não conhece nenhum cristão.
Y
Há em nosso mundo pessoas que são bem diferentes de nós.
Não sei o que faria se Jesus tocasse em meu ombro e dissesse: "Quero que você fale de Mim para Bernardete". E é isso mesmo que Ele está dizendo.
Seguir a Cristo muda o foco da nossa atenção de cima de nós mesmos para as pessoas ao nosso redor. Jesus nos tira do nosso conforto pessoal e nos leva a servir.
Seguir a Jesus é desviar o foco de si mesmo, para poder enxergar os outros.
Y
Pai, ajuda-nos a vencer o nosso egoísmo para podermos enxergar os diferentes de nós à nossa volta. Ajuda-nos a sincera e francamente mostrar o Teu amor por eles. Amém.

Nenhum comentário: