sábado, 27 de junho de 2009

Temor de Deus

Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos;
porque este é o dever de todo o homem.
Eclesiastes 12:13
;
Os cientistas pensavam que o vertebrado com esperança de vida mais curta era o killifish turquesa. Este pequeno peixe vive nos pequenos charcos das chuvas sazonais na África equatorial e completa o seu ciclo de vida em 12 semanas, antes dos charcos desaparecerem.
Este peixe minúsculo vive uma média de 56 dias em recifes de corais. O seu ciclo reprodutivo veloz está concebido para evitar a sua extinção.
;
Qual o segredo de uma vida que passa tão rapidamente e termina tão depressa?
Esta pergunta foi feita por um dos homens mais sábios que jamais viveu. Nos seus anos finais, Salomão, terceiro rei de Israel, afastou-se de Deus. Ele ficou desorientado espiritualmente e perdeu o sentido de direcção e propósito. Examinou todos os seus feitos e achou-os inúteis. Até se lembrar do seu Deus. Esqueceu-se que não vivemos só para nós, mas para a honra d'Aquele que nos fez a fim de O adorarmos e desfrutarmos para sempre.
;
Não é o número dos nossos dias que dá significado.
O segredo está no uso que lhes damos segundo a direção do nosso Deus eterno.
- MRD -

Um comentário:

Valdemir Reis disse...

Amiga Tete estou visitando, parabéns pelo belissimo trabalho, excelente. Quem segue acompanhado de um amigo vai mais longe, muito além...
Compartilho o texto a seguir
“A amizade é assim:
É sentir o carinho,
É ouvir o chamado.
É saber o momento
de ficar calado.
Amizade é somar
alegrias, dividir tristeza.
É respeitar o espaço,
silenciar o segredo.
È a certeza
da mão estendida.
A cumplicidade que
não se explica,
Apenas vive!”
Olavio Roberto
Grato de coração por sua atenção e gentileza. Deixo votos de um fim de semana repleto de muitas alegrias, muitas bênçãos e que reine a paz, saúde e proteção, brilhe sempre! Fique com Deus. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades.
Valdemir Reis
Tete