sexta-feira, 10 de julho de 2009

O poder da palavra

Tudo o que existe em nosso universo veio a existir pelo poder da palavra.
Deus falou, e nosso mundo veio a existir.
Quando ele formou o homem, a mais elevada das criaturas terrestres, Deus o abençoou com a capacidade de se comunicar. Podemos falar, e até mesmo escrever, porque Deus nos deu o dom da linguagem.
Todos nós batalhamos contra a tentação de falar antes de pensar, talvez uma palavra áspera ou crítica usada desnecessariamente, talvez uma expressão de raiva ou ódio. Uma simples palavra mal empregada pode levar uma nação à beira da guerra, destruir uma amizade de toda a vida, desfazer uma família, arruinar um casamento ou esmagar o auto-respeito de uma criança.
Y
A língua é um pequeno membro do corpo, mas exerce um poder destruidor que ultrapassa todos os outros. A língua é uma força poderosa. Pode ser usada para o bem, para exprimir amor e oferecer salvação. Quando usada para o mal tem efeitos desastrosos que conduzem à condenação.
Temos que manter domínio constante sobre nossas línguas para evitar o dano terrível que elas são capazes de causar. Lembremo-nos sempre que nossas línguas são dons de Deus para serem usadas em sua honra e glória.
- Dennis Allan -

2 comentários:

Samantha disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem, Tetê? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!