domingo, 30 de agosto de 2009

Pelo testemunho, sem palavras...

Imagine que está num supermercado e se dirige a um expositor que promove um novo tipo de graxa para sapatos. O vendedor capta a sua atenção e afirma:
Este milagre da ciência moderna traz um brilho novo ao seu sapato usado. É tão eficaz que todos notarão a diferença e quererão saber o que usa. Claro, custará um pouco mais, mas não se pode dar ao luxo de não o comprar”.
Até aqui limitou-se a escutar, mas chegou a altura de dizer alguma coisa: “Tenho a certeza que crê no poder dessa maravilhosa graxa, mas pelo que posso ver esse produto não é muito diferente da marca que uso. Se o que promove é tão bom, porque é que os seus sapatos não brilham mais do que os meus"?
Y
Os nossos esforços para interessar as pessoas no evangelho são por vezes pouco convincentes. Frequentemente perguntamos se querem confiar em Cristo como seu Salvador e se são capazes de pagar um alto preço para O seguir, mas falhamos ao não sermos capazes de lhes dar algo evidente que lhes mostre que Cristo faz diferença em nossas vidas.
Estamos dando um testemunho credível?
Uma das maneiras de o fazer é amar os nossos inimigos e não apenas os amigos. Pelo poder do Espírito Santo, podemos demonstrar que seguir Cristo merece o preço mais alto.
- MRD -

Nenhum comentário: