segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sucesso e vaidade

Ter muitos amigos e ser rico, são grandes bênçãos, mas popularidade e sucesso não garantem uma vida feliz. Para sublinhar este ponto, Salomão chamou a nossa atenção para um velho rei que ignorava os desejos dos seus súbditos e que foi substituído. O seu jovem sucessor nos primeiros tempos era muito popular, mas também acabou por deixar de o ser.
Y
Uma vida de sucesso é passageira. Presidentes e primeiros-ministros podem ter um alto reconhecimento e um nível de audiências elevado durante um espaço de tempo, mas isto é passageiro.
A maneira como vemos a popularidade e o sucesso depende do que é realmente valioso para nós. Se colocamos o nosso coração nas coisas terrenas, ficaremos certamente desapontados. Mas se colocarmos os nossos corações em Cristo e vivermos para Ele, iremos descobrir que Ele é fiel e que providencia cada necessidade nossa.
- HVL -

Um comentário:

7e7ei@ disse...

Tetê: obrigada por seu carinho e atenção!Por aqui sempre encontro um post interessante! Já atualizei o meu cantinho angélico. Te espero! Beijos e uma semana abençoada!