sábado, 29 de agosto de 2009

Um dia de cada vez

Talvez você já tenha visto a frase, UM DIA DE CADA VEZ, em algum adesivo num carro, placa, ou outro lugar. A máxima é usada muitas vezes para recuperar viciados, como um lembrete de que a pessoa não tem que permanecer sóbria para sempre – mas simplesmente hoje. Um mês, ou até uma semana, pode-lhes parecer impossível. Porém a chave para o sucesso reside na confiança em Deus que dá a força para dizer não ao vício hoje.
Y
O fio de se viver “um dia de cada vez é todo ele tecido na fábrica das Escrituras. Deus providenciou o maná para os Israelitas diariamente (Êx. 16.4). As misericórdias do nosso Pai celestial são novas cada manhã (Lm. 3.22,23). O Senhor Jesus ensinou os Seus seguidores a pedirem o pão diário (Mat. 6.11) e a recusarem preocupar-se com o amanhã (v.34).
É uma lição que parece que aprendemos com dificuldade, mas que detém a chave para a vida e paz.
Quando enfrentamos uma situação que parece esmagar-nos, podemos ser impelidos para o desespero, interrogando-nos sobre como sairemos daquilo. Mas as palavras de consolo e encorajamento de Deus lembram-nos que Ele de dia em dia nos carrega de benefícios.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã.
Mateus 6: 34
Y
Pão diário. Luz diária. Força diária.
Quando o amanhã parecer longo demais para suportar, Deus nos lembra para confiarmos n’Ele – um dia de cada vez.
- DCM -

Nenhum comentário: