sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Fogo do Espírito

Nos dias que atravessamos, um aspecto a suscitar indagações é a efervescência religiosa que está acontecendo. Parece que mais do que nunca está havendo uma volta ao sentimento de religiosidade do homem, quando todos estão a procurar respostas para seus sentimentos espirituais, havendo por isso mesmo afirmações e excessos por parte de certos grupos religiosos que não se coadunam com os sadios ensinos da Palavra de Deus.
Se por um lado há a busca por "poder", ou "fogo", também há um esfriamento contínuo do sentido de unidade orgânica que deve haver na Igreja, como o Corpo de Cristo.
Muitos
que buscam os "fogos de artifício" para anunciarem a todos a sua aguçada "santidade" e "espiritualidade", baseadas em meras experiências místicas, esquecem-se de produzir o fruto do Espírito, verdadeira marca do cristão.
Y
Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados
em um só corpo, quer judeus, quer gregos,
quer escravos quer livres; e a todos nós
foi dado beber de um só Espírito.
I Co 12:13
- Deivinson Gomes Bignon -

3 comentários:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Samantha: disse...

Olá amiga! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Semeando disse...

É exatamente isso que está acontecendo.
o post que eu coloquei hoje ainda fala de algo pior, pessoas que esquecem o essencial e se apegam a pequenas vaidades que nos afastam de Deus.
Bom feriadão, amiguinha.
bjinhos e fique com Deus.