sábado, 28 de novembro de 2009

Alegrai-vos no Senhor

Se perguntarmos para uma pessoa se ela está triste, via de regra, a resposta será: “Não”, pois no fundo cada um de nós tem certa aversão em “abrir” sentimentos íntimos para os outros.
Caso a pergunta seja formulada de outra maneira, ou seja: “Você está satisfeito com a sua vida?”, certamente a reação será bem diferente.

Surgirão considerações sobre o trabalho, salário pequeno, saúde frágil, divergências familiares, contas a pagar, cansaço, tédio, e por aí afora. Isso nos permite concluir que, de um modo ou de outro, a maioria das pessoas vive envolvida por uma tristeza crônica, razão pela qual buscam “diversões mil”, “passatempos”, “falatório excessivo e fora de hora”, como se fosse possível sair de sua realidade e conviver com a fantasia permanentemente.

O apelo de Jesus, que pode parecer muito direcionado às pessoas pobres e sofredoras, mas se aplica praticamente a qualquer um de nós:
Vinde a mim,
todos os que estais cansados e oprimidos,
e eu vos aliviarei”.

Jesus, está interessado em nós, principalmente quando não estamos bem, ou, em outras palavras, “tristes”. A possibilidade de aprender de Cristo, e assim ter descanso para nossa alma, retirando dela o peso da tristeza, é absolutamente real.
- Pt. Elcio Lourenço -

2 comentários:

Ailime disse...

Tetê,
Venho agradecer a sua visita ao meu cantinho e dizer-lhe que é sempre muito bem-vinda.
É bom partilharmos os mesmos princípios e tentar transmitir a mensagem daqu'Ele que veio ao Mundo para nos dar a vida e Vida em abundância.
Ele que tem sede de nós e o Único que está sempre de coração aberto para nos receber, para nos entender!
Um beijinho e volte sempre.
(Fico muito feliz se me adicionar à sua lista.Tb vou juntá-la aos meus amigos da Blogosfera. Bem-haja.)

joaquim disse...

Caríssima Tetê

Obrigado pela tua visita.

Realmente a alegria serena, que testemunha a presença de Deus nas nossas vidas, anda muito arredada dos cristãos.

Talvez porque não confiemos que Ele está sempre connosco e "atravessa os vales tenebrosos", dando-nos a mão.

Abraço amigo em Cristo