quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Confiança

A gente quer muito comprar um coisa e descobre que - além de pagar barato - pode dividir em “n” vezes, sem juros. A vida moderna trouxe inovações que permitem às pessoas o acesso a certas coisas que, pela complexidade e custo, se mostraria impraticável de uma forma direta. Isso é conhecido como crediário. Uma vantagem óbvia, jamais desperdiçada quando ofertada sem aplicação de taxas ou acréscimos.

E que bom seria se pudéssemos ter PAZ, SAÚDE, RECONCILIAÇÃO, FELICIDADE com o uso de sistemática idêntica. Hoje preciso de certa dose de segurança, ou certa dose de PERDÃO. Procuro o lugar onde está mais em conta e pago no cartão. Maravilha seria...

Infelizmente, na maioria das vezes, uma existência agradável depende de fatores fora do alcance do indivíduo isolado.
A pergunta que se impõe é: “Por que não usamos o expediente do parcelamento para superar grandes desafios, e aproveitamos as vantagens do crédito para ter uma vida pacífica?”
Se os problemas se mostram por demais complicados; se o revés que sofremos é mais que doloroso; se as ameaças ultrapassam as expectativas, a melhor saída é dividir as partes, encontrar PEQUENAS SOLUÇÕES para cada uma e fechar o todo, seja de que tamanho for. Com o apoio de Deus, sempre há solução para TUDO.

Ocorre que Deus não trabalha com ansiedade, pois Ele quer que estejamos bem e não em conflito. Deus trabalha NA FÉ, pois esta traz resultados e consola enquanto a solução não vem. Experimente isso em sua vida e verá como funciona: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". (I Pedro 5:7).
Entregue seus problemas e necessidades a Deus, que Ele irá resolver etapa por etapa, pois com Deus seu crédito é infinito e eterno.
- Pt. Elcio Lourenço -

Nenhum comentário: