domingo, 29 de novembro de 2009

Respeito e sensibilidade

Uma das tristes tendências do ser humano é querer impor ao outro o seu pensamento e vontade e, assim, muitas vezes, seu coração fica insensível.
Lamentavelmente as pessoas mais ilustradas, de linha progressista inclusive, que combatem o fundamentalismo conservador muitas vezes não se dão conta de que elas mesmas são também fundamentalistas. Costumam olhar para os irmãos como sendo pessoas retrógradas e não evoluídas.
Será que cada pessoa não pode conscientemente ter uma opção de vida diferente da nossa?

Devemos respeitar todas as pessoas e rejeitar todo tipo de patrulhamento. Uma pessoa não é mais ou menos intelectual por essa ou aquele posição assumida. Temos que respeitar, sem preconceitos, chacotas e pré julgamentos e assim, lancemos fora toda a insensibilidade de coração.
- Sandro Bussinger Sampaio -
Y
Já comecei a preparação para o Natal.

Um comentário:

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!