terça-feira, 24 de novembro de 2009

Trino Deus

Deus é grande demais, santo demais, bom demais e ama demais. Também é justo demais, verdadeiro demais, poderoso demais. Mas, atualmente, não se vê mais esta descrição bíblica e realista de Deus.
A grande maioria só que saber de um Deus que é “paizão” e complacente. Procuram ter intimidade com Deus e acaba por desonrá-lo e desrespeitá-lo. São pessoas que perderam a noção da glória e da majestade de Deus. Mas aquele que sabe quem Deus é, e crê que um dia Ele, realmente, ajustará contas com a humanidade, odeia o pecado e busca não agredir ao Todo Poderoso.

Precisamos pensar em Deus, no Deus bíblico e não no “deus” manipulável das falsas teologias. Precisamos conhecê-lo, saber o que Ele pensa, temê-lo, respeitá-lo, submeter-se a sua vontade e, assim, cada vez mais agradecer-lhe por suas benesses para conosco.
Para conhecer a Deus precisamos abandonar as crendices humanas e mergulhar de corpo e alma na Bíblia. Aprender sobre Deus deve ser nosso objetivo e viver para sua glória deve ser nossa missão.
Prostremo-nos ante o Soberano e Trino Deus. A Ele toda a glória, honra, louvor e adoração, para sempre.
- Sandro Bussinger Sampaio -

Nenhum comentário: