sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

No princípio era a Palavra. Mas as palavras apreciam a comunicação, elas existem para isso: querem se comunicar, atribuir sentido, criar relações, ampliar horizontes, construir mundos! A Palavra é criadora.
A Palavra criou o Ouvinte à sua imagem e semelhança. E por isso somos capazes de comunicação. É um presente, um dom que Ela nos deu de forma incondicional para que também nós comunicássemos Vida e Amor. O ouvinte que não comunica a Palavra e a Vida e o Amor que dela brotam, esqueceu a sua origem, rompe com a Aliança... Torna-se um obstáculo para a grande comunicação da Vida e do Amor.
Mas a Palavra não desiste.
Um dia a Palavra encarnou-se e tomou forma humana. Quis estar ainda mais próxima de seus ouvintes. Quis estar mais próxima e visível - para restaurar a comunhão de Vida e Amor que desejou desde o início.
- Marcos Daniel Ramalho -

Senhor, que o nascimento do teu Filho
desperte em nós, hoje e sempre,
o dom da comunicação e da comunhão.
Amém!

FELIZ NATAL!

3 comentários:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!

Reninha Catelli disse...

Querida, desculpe vir somente agora!
De coração lhe desejo que Jesus se faça presente em todos os dias de sua vida, lhe concedendo a graça se fazer Natal todos os dias. Feliz Natal!