segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Poder e autoridade

Poder e autoridade nem sempre caminham juntos. Alguns anciãos possuíam poder político e econômico mas não tinham autoridade. Eram apoiados pela elite sacerdotal. A prática de Jesus desafiava essa elite política e religiosa, especialmente os que haviam se corrompido. Jesus tinha autoridade: falava a partir de sua experiência e sempre colocava em prática aquilo que dizia aos outros.
Os chefes dos sacerdotes e anciãos questionavam a autoridade de Jesus. Não admitiam que o erro era deles. Faziam perguntas para deixar Jesus em má situação e Jesus se calava... Por que perderia tempo com quem não estava disposto a dialogar?
Nós também, muitas vezes, fazemos uma porção de besteiras: não dialogamos, rejeitamos boas idéias, desprezamos novas amizades e recusamos admitir nossos erros e limitações. Dificultamos, assim, a construção do Reino ou a solução de um problema. Colocamos a vaidade acima da verdade e do bem. Quem perde somos nós: o que nasce da vaidade sempre tem um fim; aquilo, porém, que brota do amor permanece para sempre!
- Marcos Daniel Ramalho -

Terceira semana do Advento: você está se preparando para o Natal?
Eu já estou! Se quiser se juntar a mim é só
clicar e entrar.

Nenhum comentário: