sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A promessa de salvação, inclui um conteúdo sócio-político muito forte e concreto; não é simplesmente a salvação da alma... é promessa de vida plena em suas várias dimensões.

A salvação que vem de Deus vai além do bem estar material, mas não ignora esse aspecto. O desabrigado deseja um teto; o esfomeado, comida; o enfermo deseja hospital, remédio; o analfabeto, escola. O desempregado, deseja trabalho; o menor abandonado, uma família; o agricultor, terra; Todos desejamos cuidados, afeto, atenção, segurança, educação. Todos nós queremos crescer e “ser gente”.
O caminho da salvação é um só: seguir e imitar a Jesus. Isso é salvação! Esse é o caminho que põe fim a todo tipo de injustiça, de divisão e exclusão. E seguir a Jesus vai muito além de pertencer a esta ou aquela igreja. Nossas diferenças de doutrina e de culto não deveriam ser obstáculo para o reinado de Deus.
- Marcos Daniel Ramalho -

Terceira semana do Advento: você está se preparando para o Natal?
Eu já estou! Se quiser se juntar a mim é só
clicar e entrar.

2 comentários:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!