terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Responsabilidade

O sonho era de justiça, paz e comunhão entre todas as criaturas e entre os povos. Um tempo glorioso que começaria com um governante que agiria segundo o Espírito de Deus.
O profeta Isaías depositava sua esperança em uma criança que estava para nascer e que, futuramente, seria rei de Judá. Esse rei seria um homem sábio e justo, bom pastor, promotor da justiça e da verdade, que zelaria pela vida e agiria contra toda forma de violência cometida contra a vida humana, especialmente contra a vida dos mais indefesos. Uma pessoa cheia do Espírito, com muitos dons, sempre visando o bem comum. Essa era uma promessa de Deus.

Em nossos dias, onde “uma dúzia” de pessoas tenta a todo custo permanecer no poder - usando para isso o dinheiro público, a máquina do Estado, o marketing, a mentira e a corrupção -, o sonho de um governante sábio e justo permanece atual. Para os cristãos, isso significa ir além da ética.

Jesus, foi um homem cheio do Espírito Santo, verdadeiro pastor e rei. Nós devemos viver segundo o Espírito de Deus e usar bem os nossos dons.
Pense seriamente sobre isto!
Todo dom é sempre uma responsabilidade - muito mais quando se exerce algum ministério na comunidade!
- Marcos Daniel Ramalho -

Nenhum comentário: