domingo, 24 de janeiro de 2010

Jesus estava no Templo ensinando ao povo quando chegaram os fariseus e os doutores da Lei trazendo uma mulher pega em adultério. Segundo a Lei de Moisés, ela deveria ser apedrejada, e eles queriam saber a opinião de Jesus à respeito. Na verdade, queriam mesmo era colocar Jesus em dificuldade. O que os adversários do Mestre não esperavam era a sua extraordinária resposta que os desarmou a todos: “Aquele de vós que estiver sem pecado atire-lhe a primeira pedra”.
Jesus, mais uma vez, mostra que a pessoa humana está acima de qualquer lei. Ninguém pode julgar e condenar, pois pessoa alguma está isenta de pecado. Jesus também não condena porque sabe que o Pai Celestial não quer a morte do pecador, mas que ele se converta e viva.

Quanto a nós, não devemos julgar ninguém pois, se podemos ver exteriormente a ação de alguém, nunca enxergaremos sua motivação interior que nos é invisível. O julgamento, portanto, somente a Deus pertence.
- Luiz Carlos do Nascimento -

Um comentário:

Aliny disse...

Eh verdade nao temos o direito de julgar ...Somente Deus eh q pode julgar ...Tetê nas casas tem q desligar o pc qdo tem relampagos sinao queima neh?! em apto nao precisa pq tem o para raio..uma linda semaninha..Bjinhux