sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Jesus falava, muitas vezes, através de parábolas.
A parábola é muito semelhante a nossa conhecida ilustração, aquela historinha que contamos para exemplificar alguma coisa. Mas elas não são a mesma coisa. A parábola sempre deixa no ar uma indagação moral. Ela exige um posicionamento. A ilustração clareia um ponto de vista e a parábola coloca o ouvinte perante uma decisão.
Jesus usava parábolas para forçar uma tomada de decisão.
Quando, pois, somos envolvidos numa parábola, saibamos que o seu contador – Jesus – requer de nós uma posição, requer um “sim”, requer um “creio”, requer um “eu vou fazer”. Se, por alguma razão, não a entendermos, é necessário estudá-la mais um pouco até que tenhamos nossa própria posição.
- Martinho Lutero Hoffmann -

2 comentários:

Aliny disse...

aeeeee entendi agora :) Tetê a escrita da biblia sao parabolas neh?! juro q nunca entendi a biblia...mas gosto mt de ler os salmos..tem um q decorei acho q eh o numero 90 ou 91 ..Tu que habitas, sob a proteção do altissimo...que moras a sombra do Onipotente..qdo volto da casa de amiguinha a noite sozinha eu rezo ele..pq minha vó disse q ele eh mt poderoso..otimo fds..obg pelo carinho..Bjinhux

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Paz, Luz e Harmonia!