sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Jesus se comporta como alguém livre perante a Lei de Moisés. Livre, mas não contrário. Segundo Ele, a Lei não deve ser obedecida simplesmente por ser uma lei, mas por causa da justiça que ela realiza. Jesus ensinou várias vezes que a Lei foi feita para as pessoas, em função do bem delas.
Um bom exemplo disso é quanto ao mandamento “não matarás”. Para desrespeitar esta Lei não é preciso produzir um cadáver... ofender alguém com duras palavras e ferir a dignidade de nosso próximo já nos torna homicida.
É preciso cuidar muito bem da maneira como nos relacionamos uns com os outros, desde quanto ao afeto e à amizade que devemos compartilhar, até a prática da justiça social para que ninguém fique privado de direitos tão fundamentais como moradia, alimentação, saúde e educação. Isso se não quisermos ouvir de Jesus o “eu tive fome, sede, estava nu, doente, preso... e nada fizeste por mim”. É sobretudo quanto à caridade que é preciso que “tudo se cumpra”.
- Luiz Carlos do Nascimento -

4 comentários:

Aliny disse...

Tetê qto a Lei eu sempre entendi ate pq temos o livre arbitrio..+ seguimos pq eh p o nosso bem..agora Nao mataras pensava q era matar msm entende..e como diz o texto com direito a cadaver nao sabia q ofender alguem estava na lista de homicida...sendo assim acredito q temos mts homicidas ... entao a Free-da ficou carekinha :p bom p ela pq tah calor neh..qdo for no inverno ja cresceu os pelos ...ela sai na rua por isso pega pulgas e carrapatos neh? Lindo fds..Bjinhux

Aliny disse...

ops voltei p agradecer a explicação do post anterior..mts x leio releio e nao consigo interpretar e deixo sempre um pedido de ajuda...+ voltei e reli de novo o post..eh verdade o q vc disse...tem pessoas q mudam de religiao soh pq nao foi atendido em seu pedido..+ isso eh falta de fé neh..pq se nao fomos atendidos Deus sabe o q eh melhor p nos e nunca nos abandona..q qdo temos Deus no coração nao precisamos mudar de religiao..ate em nossa casa estamos sintonizados com Deus e Nosso Anjinho da Guarda..obg por me ajudar ...depois q li seu comentario me explicando entendi tudinho :) yeebaaaaa..fiquei felizzzzzz :) Bjinhux

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Paz, Luz e Harmonia!