sábado, 16 de janeiro de 2010

No capítulo 7 do Evangelho de Marcos, vemos que a alma da mulher sírio-fenícia balançava entre o desespero de ver a filha sujeita a um espírito impuro, a sua própria condição de ser uma estrangeira no meio dos judeus e a esperança de Jesus curar a filha. Se o desespero e a vergonha de sofrer o preconceito fossem maiores que a esperança e fé, com certeza teria baixado mais a cabeça e ido embora. Mas a fé, que sempre se mantém humilde, a fé, que sempre se coloca na posição de serva, não teve nenhum problema de se ver como um “cachorrinho debaixo da mesa comendo as migalhas a caírem despercebidas”.
As palavras de Jesus para aquela mulher foram um teste. Em nenhum momento quis Jesus diminuir a mulher. Quis provar-lhe a fé e elevar a sua pessoa à condição de exemplo.
A mesma coisa não faz Jesus conosco nos dias atuais?
A toda hora nossa fé é provada...
Estando nós por cima, tomamos decisões com certa calma e soberania. Quando, porém, estamos por baixo, oprimidos e humilhados como aquela mulher, a decisão da fé muitas vezes se transforma na indecisão do desespero, e passamos a recriminar a Deus. Muitos chegam a abandoná-lo, pois falhando no teste, acham que Deus é que falhou...
- Martinho Lutero Hoffmann -

Senhor, nesse teste a que minha fé
toda hora é submetida com certeza nem
sempre fui aprovado.
Omiti-me quando era necessário agir, calei-me
quando era preciso falar e me desesperei
quando confiar eu devia.
Ajuda-me na minha falta de fé.
Amém!

2 comentários:

Aliny disse...

oie Tetê ...ihhh..pensando ....tipo a mulher nao ficou debaixo da mesa nao neh? Jesus nao colocou a mulher debaixo da mesa nao neh? Foi soh um exemplo eh isso?? poxa eh q estou mt confusa..estive ontem no PS por conta do q vi na TV sobre o Haiti e uma cidade do interior de Sampa q a agua engoliu..a cidade foi engolida pela agua...Penso q o mundo vai acabar :( miguinha reza por mim...preciso tirar essas coisas de minha cabeça..durmo e tenho pesadelos q o mar invadiu Sampa ..acordo gritando..affff.. + qto ao texto entendi q temos q ter humildade e nunca perder a fé em Deus.. Desculpe a confusao em interpretar o texto..otimo fds..Bjinhux...

nadja disse...

[red]Oie fofuritinha..eu estava dodoi ...tive duas crises de vesícula...puts que dor amiguinha kkkkk mas ñ precisei operar....estou jóinha ... amém
Bem-aventurado é aquele
que luta, que cai e se levanta, sofre e ama
sonha e realiza, chora e ri, estende uma mão e apóia
Aquele que vive cada dia como se fosse o seu dia especial
um lindo e abençoado fds pra vc e sua familia
bjokasss