terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Saulo, o impetuoso perseguidor movido pelo ódio, o inimigo dos cristãos, estava agora caído ao chão, cego, à mercê de qualquer um. Mas quem o tem sob seu domínio é o próprio perseguido.
Saulo, Saulo, por que me persegues? Eu respondi: Quem és, Senhor? E Ele me disse: Sou Jesus, o Nazareno, a quem tu persegues”.(At.22:8)
Quem antes olhava de cima para baixo, tinha agora que olhar de baixo para cima.

A conversão mais radical é aquela provocada pela própria divindade. É o próprio Cristo que aparece a Paulo de forma realmente espetacular: uma grande luz e a voz que lhe faz a pergunta acima. Paulo, caído no chão, cego, ali mesmo deixou de ser o perseguidor, mas ainda não era o cristão. Isso, ele se tornou apenas quando Ananias lhe pregou o Evangelho, batizando-o para remissão dos pecados.

Muitos querem uma experiência excepcional para de fato crer. Querem passar por um tsunami igual ao de Paulo. Mas, a ação convertedora do Espírito Santo sempre vem no batismo: algumas gotas de água junto com as palavras sacramentais “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Isso porque o espetacular na conversão é o Espírito e a Palavra.
- Martinho Lutero Hoffmann -

2 comentários:

Aliny disse...

Tetê help...please.. Saulo eh o Santo São Paulo??? ele nao era ateu e perseguia os cristaos?? Depois q foi batizado ele virou santo??? perae..pensando...ahhh eh assim : o texto nos mostra q nao precisamos passar pelo q o Saulo q dever ser o Paulo a Crer sem ter q sofrer.. ihhh miguinha eu tentei msm + acho q vou precisar de sua ajudinha :)
aqui em sampa tah uma catastrofe..a chuva tah judiando ...eu nem saio a tarde pq dependendo onde vou nao tenho como voltar..fico com medo de cair num bueiro..pq a chuva eh tao forte q arranca ate os tampoes dos bueiros.. fique com Deus...Bjinhux e depois vc me explica por favor o seu post.. brigaduuuuuuuu :)

Aliny disse...

ops digo ele "era Ateu"