quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Dar esmolas, orar e jejuar com a intenção de ser notado e exaltado pelo povo era algo que fazia parte do dia a dia de muitos judeus no tempo de Jesus. Hoje, como naquele tempo, também podem ser vistas pessoas fazendo boas ações para aparecer. Jesus condenou essa atitude hipócrita. Ele aconselha que se dêem esmolas sem estardalhaço, que se ore sem a intenção de aparecer e que se jejue sem precisar mostrar um rosto desfigurado para que os outros saibam que se está jejuando.
Jesus nunca desprezou o agir em amor. Pelo contrário, Ele próprio deu-nos o exemplo auxiliando os necessitados. Mas, sempre, Ele pedia para que não contassem o que foi feito à outras pessoas.

Deus, que em Cristo nos ama e que por causa dEle nos perdoa os pecados, continua a esperar dos seus seguidores atos de amor. Que cada um de nós continue a fazê-los, com a intenção pura de buscar, através deste agir, a honra e glória de Deus.
- Egon Martim Seibert -

2 comentários:

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Aliny disse...

oie Tetê ...o post eh otimo p refletir ate pq ajudar os nossos semelhantes faz parte dos ensinamentos de Jesus Cristo..e nao temos q mostrar a ng q fizemos um ato de Amor...Jejuar em nunca jejuei..e p rezar temos q entrar em sintonia com o Criador ou seja eh entre nos e ele neh.. espero ter interpretado certinho :) Bjinhux