domingo, 14 de fevereiro de 2010

Na parábola do Bom Samaritano (Lc.10:25-37), Jesus aponta o mandamento do amor como sendo condição de vida eterna. É preciso, pois, amar a Deus e ao próximo. Mas, quem é meu próximo? Meu próximo é todo aquele que encontro pelo caminho da vida, especialmente o que está abandonado à margem.
Jesus ensina que não se pode amar a Deus sem comprometer-se com o próximo... “Se alguém disser: amo a Deus, mas odiar seu irmão, é mentiroso”.
O autêntico discípulo de Jesus é aquele que assume a vida do outro, procurando reconhecer nele a presença do próprio Deus.
- Frei Valnei Brunetto -

2 comentários:

Aliny disse...

opa Tetê cheguei...e vamos ao texto...nao eh dificil + pensando em como responder...Ahh..Jesus disse: Como eu vós amei, amai tb uns aos outros..entao devemos seguir os ensinamentos de Jesus Cristo ..amiguinha se nao estiver certo dpois vc me explica por favor.. ontem teve festinha de nive foi d+++...AMeI o cartaozinho de niver ...obg...vou postar no bauzinho e tem bolo tb vc viu??? depois pega bolo no bauzinho deve tah uma delicia o bolo da vovó Nadjinha :) obg pelo carinho...otima semaninha e Feliz Carnaval...a Beija Flor vc torce ...vou tentar ver o desfile ..curto d+ ver o desfile das escolas do RJ...Bjinhux

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!