sábado, 27 de fevereiro de 2010

Nos momentos de desespero e aflição, a ansiedade, o medo e a insegurança toma conta de nós.
O povo de Israel na sua caminhada para a terra de Canaã, quando chegou ao Mar Vermelho, fica sem ter como prosseguir. O desespero toma conta deles ao saberem que, atrás de si, vem o exército egípcio. Deus separa as águas do mar e o povo de Israel pode passar entre as águas, em solo firme.
Se nos apegamos à Deus, passado o mal momento, toda a angústia é substituída por um sentimento de confiança. Só nos resta, então, louvar e agradecer a Deus; confessar a Ele o nosso reconhecimento pela sua ajuda, benção e proteção.

Como é triste quando pessoas experimentam a ajuda de Deus e isso não modifica nada em suas vidas! Clamam a Deus no aperto, mas, depois de socorridos, se mostram indiferentes, ingratos, como se tivessem resolvido seus problemas sozinhos. Com Israel também foi assim... depois do milagre do Mar Vermelho, o povo reclamou da falta de água potável, em Mara.
Acaso, aquele que os livrara das mãos dos egípcios, os deixaria morrer de sede?
Deus nunca faz a obra pela metade!
- Claudete Koch Jung -

Um comentário:

Aliny disse...

oie Tetê ...aqui tb tah fresquinho :) acho q te enviei um slide sobre essa passagem... no slide mostra pedaços das carruagem dos egipcios...Grande verdade...nas hs dificeis tem pessoas q pedem ajuda a Deus..rezam ..fazem promessas e depois q resolvem seus problemas e estao felizes eskecem de Deus...eh mt triste ...a comparação com Isrrael aos dias atuais ficou facil de entender o texto :) boa noite ..fique com Deus..Bjinhux ...
PS: Como esta a Lalescka??? me de noticias por favor...