quinta-feira, 25 de março de 2010

Ame seu próximo e verá dentro de você a fonte desse amor.
Lá você verá Deus tão puramente quento for capaz
”.
( Santo Agostinho )

Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido durante um bombardeio. Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as outras pessoas ficaram gravemente feridas. Entre elas, uma menina de oito anos, em estado crítico. Logo chegaram os agentes de saúde da marinha dos EUA e viram que aquela menina precisava de transfusão de sangue urgente, para não vir à morrer.
Eles conheciam poucas palavras no idioma local e, tentaram explicar para as crianças que estavam em melhores condições de saúde, que precisavam de um doador de sangue.
Após um silêncio sepulcral, viram um braço magrinho levantar-se timidamente. Era um menino chamado Heng. Ele foi preparado às pressas, ao lado da menina agonizante, e começaram a transfusão. Ele se mantinha quietinho mas de vez em quando deixava escapar uma lágrima.
O médico perguntou se estava doendo, ele fez com a cabeça que não. Logo aquele menino estava em prantos e era evidente que algo estava errado. O menino não falava inglês, o médico não entendia o que ele falava... Nessa hora, apareceu uma enfermeira vietnamita e, conversando com o menino, ele foi se acalmando, até que ficou totalmente tranquilo.
A enfermeira explicou ao médico que ele pensou que ia doar todo o seu sangue e ia morrer.
Terminada a transfusão, o médico americano, com a ajuda da enfermeira vietnamita, perguntou ao menino, se ele achava que morreria, por que se ofereceu para doar o sangue?
E o menino deu ali a maior lição que o médico pudera aprender... Ele, com olhar terno respondeu: Ela é minha amiga!

Um amigo fiel é uma poderosa proteção:
quem o achou, descobriu um tesouro
”.
Eclo. 6:14

Um comentário:

Aliny disse...

Tetê entendi o texto +/- na parte do Santo Agostinho entendi..Eclo 6:14 entendi soh nao entendi o menino..pq ele chorava com medo de morrer..ops..eeeeeeeee entendi..msm com medo de morrer ele doou o sangue pq a menina era amiga dele..yeeba ..nao tem +/- :) Bjinhux