sábado, 13 de março de 2010

Jesus ensinou aos discípulos e ao povo em geral, no que consiste o discipulado. Ensinou que, para ser discípulo dEle não basta segui-Lo. É preciso imitá-Lo. Ou seja: trilhar os mesmos caminhos do Mestre, colocar em prática aquilo que Ele deixou como exemplo... Fez-se servo, apresentou-se como simples homem, humilhou-se e foi obediente.
Agir assim, como Jesus, não se trata de desprezar nenhum bem ou valor. Trata-se de reconhecer Jesus como o único Bem Supremo, sem o qual todos os demais bens materiais ficam sem sentido.
- Frei Valnei Brunetto -

2 comentários:

Aliny disse...

oie amiguinha Tetê...primeiro quero dizer q cheguei agora da missa...fui com minha vó e peguei a velinha benta e ja acendi no altarzinho da minha vó p Sao Francisco de Assis...dizem q os santos nao precisam de velas acesas pq eles ja tem mt luz..+ o padre Paulo disse q pode acender ...vamos ao texto...pensando ....eh assim ...Devemos colocar em pratica o q Jesus nos deixou como exemplo...eh claro q talvez nao consigamos neh + temos q tentar e ter mt fé no Divino Espirito Santo p q ele nos de sabedoria p podermos seguir os ensinamentos de Jesus..amiguinha se nao estiver correto a minha interpretação vc me explica tah? por favor..Bjinhux p vc e p as meninas :)

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!