sábado, 27 de março de 2010

O projeto de salvação de Jesus é uma proposta para todos, porém muitos o recusam e procuram anulá-lo mediante a morte do Filho de Deus, pois percebem que seus privilégios estão sendo ameaçados.
Caifás decreta a morte de Jesus. Era melhor matá-lo, silenciar para sempre a sua voz. A presença do galileu tornava-se cada vez mais incômoda e perigosa para o poder religioso. Jesus fazia muitos sinais e, entre o povo, crescia o interesse por suas palavras e seus gestos. Ele não mudaria nada no seu modo de agir ou de pensar, mesmo que isso exigisse a entrega total de sua vida. E faria isso por amor aos seus irmãos e amigos e, principalmente, por amor e fidelidade a Deus.
Todos os anos fazemos memória de sua entrega e celebramos a vida daquele que assumiu o sacrifício por nós. Aos olhos do mundo sua entrega pode soar como fracasso. Aos olhos da fé, foi a vitória de quem não se deixou corromper pelo pecado do mundo. Amor incondicional, não de conveniência.

Sempre existirão profetas caminhando conosco, querendo abrir nossos olhos, chamando-nos ao discernimento, ao bom senso. Mas existem também os faraós, Herodes e Caifás que insistem em manter o povo na escravidão, na ignorância, no desespero...
Deus estabelece nova aliança com seu povo e envia o próprio Filho para habitar no meio de nós e ser nosso libertador e protetor. Jesus é fonte de esperança e unidade entre todos.
- Marcos Daniel Ramalho -

Um comentário:

Aliny disse...

Amiguinha q post lindo...Eh verdade aos olhos da fé foi a vitória pq Jesus nao se deixou corromper pelo pecado do mundo..foi amor incondicional ...temos q ficar atentos neh aos falsos profetas.. q sao faraós etc..e os bons q sempre estao ao nosso lado p abrir os nossos olhos p q tenhamos discemimento e bom senso...Tetezinha p interpretar tive q copiar o texto ...o importante eh entender neh :) otimo fds..fique com Deus...Bjinhux