quarta-feira, 31 de março de 2010

O servo de Deus, em primeiro lugar, é chamado a ser discípulo, não mestre. Precisamos crescer como discípulos, viver como aprendizes. O servo não foge dos sofrimentos e tem sua força renovada por causa da sua confiança em Deus.
Não basta falar de Deus, como também não basta ouvir. É preciso saber falar e saber ouvir. E, também, saber calar. Precisamos experimentar Deus para podermos falar do divino. Experimentar Sua misericórdia para poder anunciá-la aos outros.
O mundo carece de palavras, gestos e silêncio significativos. Para tanto, o servo de Deus precisa estar sempre na condição de discípulo, para saber agir com discernimento. E o único que pode ajudar-nos neste aprendizado é o Espírito Santo. Portanto, peçamos sempre Seu auxílio.
- Marcos Daniel Ramalho -

3 comentários:

Semeando disse...

Amiga, é incrível como eu demore a vir aqui e qdo venho tem uma mensagem que cai como uma luva...
obrigada por ser instrumento de Deus em minha vida!
Feliz Páscoa!
bjinhos...

Aliny disse...

Oie Tetê ...como vc me falow q tem q rezar p o Espirito Santo rezo a noite e de manha...Contei p minha vó ela disse assim e sua mae nunca t falow?? euzinha p nao deixar minha mae em apuros falei..ah vó ela disse + eu eskeci neh...amiguinha Feliz Pascoa a vc e familia..Bjinhux

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!