terça-feira, 2 de março de 2010

A prática do bem, apresenta-se como um grande desafio. Um necessário desafio...
Precisamos aprender a fazer o bem pois estamos longe daquilo que Deus espera de nós.
Existe toda uma cultura que dificulta a prática do bem; uma cultura do “jeitinho”, do individualismo, do prazer sem medidas, do cada um por si e Deus por todos. A verdadeira prática do bem exige discernimento, esforço e perseverança.
Fazer o bem significa ir muito além de bons sentimentos. Fazer o bem não é apenas praticar gestos bondosos e simples atos de caridade. Fazer o bem é lutar por uma sociedade diferente, lutar por estruturas políticas, sociais e religiosas que realmente favoreçam a vida do povo.

Pela fé, fomos chamados para ser luz, semear a justiça, defender a verdade e socorrer os mais indefesos. Isso é um grande desafio porque significa nadar contra a corrente, caminhar em direção contrária à de muitas pessoas. Quem aceita o desafio poderá encontrar muita dor e sofrimento pelo caminho, mas uma coisa é certa: Deus estará sempre com essa pessoa e nunca a abandonará!
- Marcos Daniel Ramalho -

2 comentários:

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Aliny disse...

Oie Tetê ..fui dar uma cochiladinha a tarde pq eu tava com mt sono...acordei fui tomar banho ...jantar e agora vim t visitar:)Eh verdade p semear a justiça vamos nadar contra a correnteza...+ qdo Deus esta ao nosso lado td fica mais facil...vamos encontrar sofrimentos e dor,,,+ tb eh um encontro com o Pai Eterno..Amem...(fiquei feliz q Lalescka esteja se alimentando...Sao Francisco tah ouvindo as nossas preces neh...Bjinhux