domingo, 21 de março de 2010

Quem disse que o nosso critério é o mais justo, que nosso ponto de vista é o mais verdadeiro ou que as nossas razões são as mais confiáveis? Quem garante que estamos com a verdade?
Julgamos o outro por ser pobre, negro... porque nasceu naquele estado ou mora naquele bairro, naquela favela... pelo cabelo, pelas tatuagens, pelo modo de vestir, pelas preferências musicais... Julgamos por ser gay, por ser evangélico, espírita ou frequentar o candomblé, por ser vegetariano, por não beber álcool ou por embriagar-se... Julgamos a todo momento e muitas vezes, sem discernimento.
Nas coisas mais corriqueiras, nossos julgamentos, muitas vezes, se revelam bobos e parciais... Ninguém é todo santo ou todo pecador.

Sejamos mais humildes, mais simples, mais honestos com os outros e conosco mesmos. Sejamos mais lentos no julgar, mais cautelosos, mais generosos. Porque assim é nosso Deus: lento no julgamento e generoso no perdão ( Salmo 103:8-14 e Lucas 6:36).
- Marcos Daniel Ramalho -

4 comentários:

Aliny disse...

Infelismente as pessoas julgam msm..seja pela religiao..pela cor..pelo estilo de musica...etc... mas cada um siga a religiao q qser...nao devemos julgar ng..ate pq Deus deixou o livre arbitrio..cada responde pelo q faz perante Deus..nao cabe a nos julgar ...e qdo nao aceitamos determinadas atitudes numa pessoa podemos nos afastar dela..+ sem julga-la..pq soh Deus eh q pode julgar ...Bjinhux

Ailime disse...

Olá Teté,
Muita bela, muito directa a sua reflexão.
Que saibamos agir desta forma para que nós e os outros levemos uma vida mais serena e com mais paz nos nossos corações.
Aprendamos a aceitar e não julgar tão levianamente como tantas vezes o fazemos.
Que Deus a todos ajude a caminhar com mais verdade e amor.
Muita grata pela sua partilha.
Um beijinho.

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!