quinta-feira, 1 de abril de 2010

Hoje celebramos a instituição da Eucaristia.
Quinta feira Santa - Ceia do Senhor.

Nossa vida está toda imersa na vida e na morte de Jesus e, a Eucaristia é esta celebração. Celebrar a Eucaristia é dar-se generosamente e gratuitamente, assim como Jesus o fez, sem reter nada para si mesmo, como livre oferenda a Deus Pai.
Como Jesus que se entregou plenamente ao Pai, sem reservas e restrições, a Eucaristia é amor-doação, é oferta e também acolhimento. Eucaristia é celebração da gratuidade do amor!

Celebremos a vida e a morte de Jesus; celebremos a nossa vida-doação e a de nossos irmãos que clamam por mais vida.
O Corpo entregue e o Sangue derramado de Jesus são a nova aliança que unem o céu e terra, a vida e a morte, a saudade e a esperança.
- Magda Brasileiro -

Um comentário:

Aliny disse...

oie Tetê eu p escolher um texto tenho q ler e entender...por isso q demoro p postar..agora vc posta varios e tds bonitos e com mt sabedoria e sensibilidade tb :) Lindo d+ sobre a Eucaristia..explica o q eh Eucaristia e como deve ser celebrada...tetezinha aprendi mt lendo seus posts e vou aprender + ainda :) Cristal vai ficar ate domingo ..hoje cedo ela chorou qdo fui p o colegio:( foi q ela lembra q eu peguei ela na rua ...como nao pode dar nada doce eu dei pao de sal ;;;q nada dela comer..peguei outra metade de pao passei margarina ela comeu tudinho :p esperta neh..obg pelo carinho e uma 6ª feira Santa abençoada..Bjinhux