domingo, 2 de maio de 2010

Jesus nos desafia...

O crescimento na cidade, a tecnologia e o avanço econômico nos tirou a idéia de comunidade. Os avanços e crescimento que o capitalismo trouxe, de certa forma, foram bons. Mas atrapalharam a idéia de comunidade. Atrapalharam a idéia de compartilhar da vida. E o resultado é solidão, egoísmo e violência.
Para compartilhar, precisamos aprender a investir nas pessoas, aprender a receber as pessoas no coração. Precisamos aprender a nos doar. Jesus ensina aos seus discípulos que compartilhar é investir no amor comunitário. E, o exemplo a ser imitado é Ele mesmo. Ele é o padrão do amor comunitário, da entrega nas amizades humanas. Ele traz um desafio para nós como Igreja: o de amar uns aos outros.
- Alcindo Almeida -

2 comentários:

MARY disse...

Oi,Amiga Tetê! tudo bem?
Amar uns aos outros está se tornado uma atitude cada vez mais difícil de se ver. O desamor infelizmente está aumentando!
Violência nas ruas,entre famílias,com crianças... triste...!
Vim ver as novidades e desejar uma Ótima Semana!
Tem post novo na minha "Cozinha", Mimo de Dia das Mães e Convite para o Niver do Jairo ,dia 7.
Apareça na minha Cozinha qdo puder!
Beijos,
MARY.

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!