domingo, 23 de maio de 2010

Pentecostes

Primeiro dia da semana... os discípulos estão com as portas trancadas por medo dos judeus. Jesus chega e derrama a sua paz e sopra sobre eles o Espírito Santo. Sim... o Santo Espírito que tiraria o medo e lhes ensinaria a pedir, a orar, a viver de maneira real e singular no Reino de Deus.
O efeito da descida do Espírito Santo sobre os discípulos foi maravilhoso. O medo que sentiam se transformou em coragem e eles passaram a anunciar som alegria a Palavra de Deus. A mensagem anunciada provocou união e paz, mesmo em meio a tanta variedade.
O Espírito de Deus desceu sobre nós e nos congregou numa mesma fé, numa mesma família. O universo todo se rejubila conosco pela presença do Espírito criador e unificador. Somos desafiados por Ele a falar a linguagem do amor, compreensível a todos, e assumir o compromisso proposto por Jesus.
- Alcindo Almeida -

3 comentários:

Maristella Padão disse...

Oi Querida!
Passando para desejar uma semana de paz espiritual e que o Espírito Santo me ilumine nestas semanas que se iniciam. Beijos, mari.

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

oie Tetê ontem deitei pq tava mt frio..+ tava tao kentinha minha caminha q nao levantei + soh hoje de manha ai nao teve jeito msm ...Q lindo O Espirito Santo desceu sobre nós.... :) otima semaninha amiguinha q o Espirito Santo nos abençoe com mta Luz..Paz..Amor..e Saude...Bjinhux