terça-feira, 29 de junho de 2010

Água Viva

A Samaria e a Judéia eram duas regiões que viviam em conflito por causa de suas diferenças culturais e religiosas. Os judeus consideravam os samaritanos impuros. Por isso, a conversa de Jesus com a mulher samaritana ( João 4:1-14 ) no poço de Sicar representou um ato de coragem. Jesus aproveitou para conversar sobre coisas muito profundas. Esqueceu a inimizade entre judeus e samaritanos e não ligou para o fato de conversar com uma mulher. Cristo supera todo tipo de discriminações, todos devem tratar-se como irmãos, o que nós muitas vezes esquecemos. Jesus revelou-se à samaritana como água viva, um tipo de água que não se esgota, mata a sede espiritual e dá vida eterna. Da fonte de água viva jorra o Espírito de Deus e, se mais gente bebesse dessa fonte, certamente, haveria menos inimizade e discriminação no mundo.
- Rui J. Bender -

3 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! O Manancial hoje respingou no Livre Pensamento, né? Ambos os textos estão inspirados por Deus! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

amiguinha q texto lindo...me emocionei ao ler..simplesmente Divino..Bjinhux

MARY disse...

Olá,Amiga Tetê! Tudo bem?
Querida Amiga,sua postagem aqui no Manancial ésempre bele e com uma mensagem profunda!
Hoje venho te convidar a ler o Conto que escrevi para o Concurso "Na Mira do Cupido", do Blog Kriativa. O Conto está postado no Blog do Casal de Lobos4.E de certa forma, mostra um pouco de discriminação entre as pessoas!
Passe lá e espero que goste!
Ótima Quarta!
Beijinhos,
MARY.