segunda-feira, 21 de junho de 2010

Arrependimento

Aos olhos dos homens arrependimento é sinal de fraqueza. Aos olhos de Deus é sinônimo de coragem. Só se arrepende de verdade quem cresceu e ficou maduro, quem reconhece sua irresponsabilidade e quer mudar para melhor.
Se vê isso na parábola do filho que sai de casa e fica no mundo da amargura, conforme narra Lucas no capítulo 15. Ele sofre até que toma a melhor e mais corajosa atitude de sua vida: “Vou partir em busca do meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra Deus e contra ti” (versículo 18). Ele sabia, pelo convívio com o pai, que ele o perdoaria, bastava que ele pedisse.
O mesmo acontece com relação a Deus. Muitos filhos estão perdidos por aí, não se arrependem porque não conhecem nada a respeito do Deus eterno, não sabem que Ele está sempre pronto a perdoar. Pecados, faltas, erros são próprios da nossa natureza. O Pai que temos no Céu compreende, ajuda e perdoa.
O pai recebeu seu filho, conta a parábola, com muita alegria dando-lhe dignidade de filho com todas as regalias. Tenhamos coragem para fazer o mesmo: "Pai do Céu, pequei contra ti mas quero voltar"! E o Pai que está nos céus nos receberá com grande alegria.
- Arnaldo Hoffmann Filho -

3 comentários:

Aliny disse...

oie amiguinha Tetezinha...Q post belissimo...divino..maravilhoso..sensivel..acolhedor...D+...com ctz o arrependimento eh sinonimo de coragem ...otima semaninha...Bjinhux no seu iluminado coração...

MARY disse...

Olá ,Amiga Tetê ! Como vai?
Belo texto sobre o Arrependimento!
O INVERNO chegou ,e no blog do Casal de Lobos falo de como aproveitar o friozinho desta estação!
Ótimo Inverno e uma Linda Semana!
Beijos da Amiga , MARY.

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!