sábado, 19 de junho de 2010

Buscando o Reino de Deus

A cada dia, como um Pai bondoso, Deus distribui para cada um de nós a necessária porção de alimento. Ao participar da Eucaristia, tenhamos os olhos e ouvidos atentos e o coração bem aberto. Ao sair da celebração vamos nos perguntar: que ensinamento estou levando para a vida? Que orientação Deus está me passando, esperando que logo a coloquemos em prática?
Jesus nos pede que valorizemos o tempo presente, sem nos preocupar excessivamente com o futuro, e estejamos atentos às nossas responsabilidades cristãs, sem angústias e inquietações desnecessárias. Muitas vezes as responsabilidades seculares nos sufocam e a busca pelo Reino de Deus é substituída por outros interesses.
É preciso procurar na vida o que é mais essencial e não perder de vista a dedicação da própria vida em favor do Reino. O que nos realiza e dá sentido à vida é o serviço em favor dos irmãos.
- Pe. Ferdinando Mancilio -

4 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetezinha linda d+ a msg do Padre Ferdinando...eh verdade temos q valorizar o presente sem nos preocupar d+ com o futuro...otimo finzinho de domingo...e um Lindo domingo...fique com Deus..Bjinhux

Aliny disse...

ops ...finzinho de sabado :P

Edimar Suely disse...

Oi Tetê,

Bela mensagem. Precisamos confiar mais em Deus e esperar nEle, pois Ele suipre todas as coisas.

Desejo um lindo domingoe muita paz em sua vida. Torça pela seleção,, hein?

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Tenha uma boa semana! Beijos azuis!