quinta-feira, 24 de junho de 2010

Conquista do Reino

Quão estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida, e poucos são os que o encontram. Muitas vezes se interpretam estas palavras do Evangelho de São Mateus (versículo 14 do capítulo 7) no sentido de que poucos se salvarão e que a maioria será condenada. A porta estreita e o caminho apertado, porém, indicam como o ser humano deve posicionar-se diante da vida. O próprio viver supõe luta e sacrifício. Para conquistar a vida é necessário tomar posição corajosa, estar disposto a encarar o cansaço e o sofrimento.
O Reino de Deus, igualmente, tem sua dinâmica de conquista.
Esta frase do Evangelho é convite a que o ser humano entre nessa dinâmica, é exortação a que não se cruze os braços na esperança de que o Reino aconteça, é incentivo a que o discípulo do Reino se coloque em movimento.
A dinâmica do Reino é a mesma da vida: quem não quer lutar, não viverá, não obterá o Reino.
- Celso Márcio Teixeira -

2 comentários:

Aliny disse...

oie Tetezinha ...primeiro fico feliz q vc sarou da garganta bichinho do rãn-rãn nunca tive + escuto pessoas fazendo rãn-rãn minha vó tb pegou esse bichinho...ela tah chupando drops de menta e hortelã..experimenta p ve se eh bom proce tb..gostei do seu post...nos mostra q o Reino do Ceu eh como na terra ou seja temos q lutar mt p conseguir...seguindo os ensinamentos de Deus...Bjinhux

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Bom final de semana! Beijos azuis!