segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fome e sede de justiça

As bem aventuranças proclamadas por Cristo são o caminho que nos conduz à felicidade. Uma delas, Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados (Mt.5:6), se refere a fome e a sede de Deus. Essa fome e sede é a ânsia de ter Deus próximo de nós. É o desejo ardente de ver realizado o Reino anunciado por Jesus.
Muitas vezes, reduzimos a justiça a um ato reivindicatório e até mesmo a confundimos com um desejo de vingança. Mas, a justiça propõe boas relações do ser humano com Deus, com o próximo e com todas as criaturas. Deste modo, ter fome e sede de justiça é querer um mundo de relações fraternas, pacíficas, em que possam reinar a verdade, o amor e a vida. Mundo do qual sejam banidos a exploração dos fracos por parte dos poderosos, a violência contra os inocentes, os ódios, as discriminações e os atentados à vida.
Este mundo em que se cultivam as boas relações é o mundo de Deus. É um mundo de justiça e onde há justiça, Deus está presente.
- Celso Márcio Teixeira -

3 comentários:

Aliny disse...

oie Tetê mt lindo seu post e esclarecedor...pq mtos confundem justiça com vingança neh? e Deus nao quer vingança apenas um Mundo sem desigualdade onde reine a paz e o amor entre todos independente de classe social ou religiao...otima semaninha...Bjinhux

NADJINHA disse...

CHEGUEI DOLADINHA ..ESTAVA NA SUA TERRINHA...MAS MIGUINHA QUE FRIO EM KKKKK MAS AQUI EM PETRÓPOLIS TÁ DE ARRUPIAR OS CABELINHOS KKKKK ...TENHA UMA FELIZ SEMANINHA...TE DOLU E TEM MAIS FESTINHA LÁ NO CANTUXO...AGORA É FESTINHA JUNINA... VAI LÁ ..PULAR FOGUEIRAKKKK..TEM CANJICA...BoLO DE FUBÁ HUMMMM..ETA TREM BOM KKKKKK B-JUS

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!