domingo, 6 de junho de 2010

Situações difíceis?

Vivemos num momento histórico paradoxal, ao mesmo tempo marcado por inúmeras maravilhas e por inúmeras situações trágicas que provocam dores e lamentações. Jesus não fechava os olhos à realidade, e por isso mesmo não fugia das situações difíceis, que nos levam às lágrimas. Ele mesmo chorou diante do túmulo de Lázaro.
Mas tanto naquela ocasião quanto em Naim, quando ressuscitou o filho da viúva, Jesus oferece duas orientações para todos os momentos da vida. Aos que choravam a morte de lázaro, Ele disse: “não chores”. E ao jovem defunto ele disse: “levanta-te”.
Não chores”, nos convida a colocarmos nossas esperanças em Deus e o “levanta-te” nos intima a fazermos a nossa parte, que é justamente a de nos colocarmos de novo a caminho. Assim devemos agir nos dias atuais!
- Frei Antônio Moser -

4 comentários:

Aliny disse...

Tetê q interessante seu post.. nunca q tinha visto por esse angulo...sendo q ate Jesus chorou a morte de Lazaro...eh uma comparação aos dias atuais neh...temos q sacudir a poeira e tocar em frente...com td respeito..ah fui no niver do pescador :p bjinhux

Aliny disse...

Q linda tetezinha a msg Amar é...se ja estava ainda nao tinha visto ..belissima :)

PIPINHA disse...

TIA TETÊ!
Meu ARRAIÁ já cumeçô!!!
Vai inté lá pra mó di cume Bolu di Milhu i Dançá Quadrilha!
Lambeijokas.
PIPINHA

PS: Mamãe leu seu post do Frei Moser e gostou muito!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!