sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tesouro verdadeiro

Estamos num tempo em que predomina a mentalidade do acúmulo. Acumular parece fazer parte do dia a dia das pessoas. Mas isso não é saudável! A pessoa que só pensa em acumular torna-se neurótica e, o que acumula faltará para outras pessoas.
A mensagem de Jesus convida o discípulo a preocupar-se com outros valores, aqueles que realmente contam e que não se corrompem nem correm risco de roubo. Ele ensina: “Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam”. Devemos juntar tesouros para o céu, praticando boas obras de caridade e misericórdia, vivendo atitudes de amor e de partilha.
Deus faz-nos viver a liberdade e a vida; a ganância leva à desarmonia e escravidão. Temos necessidade dos bens da terra, mas eles não podem ocupar o lugar que Deus merece em nossa vida, nem ser objetos de nossa cobiça.
- Celso Márcio Teixeira -

4 comentários:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Aliny disse...

oie Tetê belissimo post... Concordo com o escritor Celso... otimo fds..Bjinhux

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Que tenhamos um bom jogo amanhã, né? Meu coração verde-amarelo sai do compasso! Beijos azuis! Zéza

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!