quarta-feira, 16 de junho de 2010

Verdadeira recompensa

Jesus nos alerta para que nossa oração, caridade e jejum não sejam simples práticas vazias, mas sim meios de comunhão com o Pai, que nos dará a verdadeira recompensa. Não são as coisas externas que demonstram a autenticidade da vida cristã... quanto bem, quanta caridade é praticada no silêncio do amor ao irmão. Quanto bem fazem os que cuidam dos doentes, no silêncio da noite.
O hipócrita interessa-se, na sua prática religiosa, não em glorificar a Deus, mas em glorificar-se a si mesmo. Pratica a egolatria, que é muito pior que a idolatria. Ele julga-se melhor do que o outro, mais justo, mais santo, mais religioso. A hipocrisia é um perigo que ronda o discípulo do Reino.
O hipócrita tem a si mesmo como recompensa. O que busca glorificar a Deus receberá o próprio Deus como recompensa!
- Celso Márcio Teixeira -

2 comentários:

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Aliny disse...

oie Tetezinha D+ o texto...as x qdo saio a noite de carro com minha mãe vejo pessoas com garrafas termica e paozinho destribuindo p os q estao dormindo nas calçadas..praças...e com esse frio um chazim quente ajuda neh e com paozinho ja dah nao dormem de estomago vazios...sao pessoas no anonimato...se juntam e fazem a caridade...qto ao jogo de ontem eu achava q fosse Brasil 4 x Coreia 1...sei nao viu fiquei preocupada...no meu ver eles queriam marcar gol..+ nao tinha akela coisa de equipe...nao importa quem faz o gol e sim tds correrem juntos e quem marcar o gol marcou afinal p 1 marcar o gol tem q ter ajuda de tds neh..achei eles mt egoistas..o kaka coitado corria atras da bola e o restante esperando a bola chegar ..q coisa..fique com Deus...Bjinhux