segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fé cristã

Fé, palavra tão pequena, mas de profundo significado. “Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem”(Hb.11:1).
Tomando esta inspirada definição bíblica, quero salientar três palavras: certeza, convicção e fatos. Fé é uma profunda certeza, a pura confiança em Deus; fé é uma serena convicção de que tudo aquilo que Deus falou, em Sua Palavra, Ele irá cumprir; fé só pode basear-se em fatos, isto é, a fé cristã não é um mito, mas uma realidade factual.
Precisamos ter este tipo de fé, que difere completamente da crendice, pois se baseia em fatos e é revestida de certeza e convicção.
- Sandro Bussinger Sampaio -

3 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê no folclore brasileiro existe mta crendice neh? e tem pessoas q acreditam...lembrei de uma musica q mamy canta mt ...Andar com fé eu vou pq a fé nao costuma falhar :) adorei o texto..entao agora sabemos o pq de Pedro e Paulo serem citados juntos.. aeeee ...brigaduuuuuu ;-) otima semaninha...Bjinhux

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!