domingo, 18 de julho de 2010

Jesus nos desafia

O Evangelho conta muitas histórias que além de sua consistência real são ricas em simbolismos. Uma delas é a história de Marta e Maria. Eram as irmãs de Lázaro a quem Jesus trouxe de volta à vida.
Marta e Maria. Irmãs. Duas pessoas e o contraste entre elas: Marta, ativa e Maria, contemplativa. Jesus chegou para uma visita: Marta dedicada aos afazeres da casa, enquanto Maria estava sentada aos pés do Mestre, ouvindo seus ensinamentos. Trata-se de duas dimensões, ambas importantes e indispensáveis para a nossa vida. Marta e Maria se tornaram a personificação da ação e da contemplação.
Cada um de nós tem o seu lado Marta e o seu lado Maria.
Talvez seja mais fácil viver nosso lado Marta e esquecer nosso lado Maria. Estamos mais inclinados a achar que o importante é fazer, realizar, lançar-nos logo à ação, e achar que assim resolveremos nossos problemas. Jesus nos desafia a ter o coração hospitaleiro de Maria e as mãos laboriosas de Marta. O principal não é o que fazemos, mas o que Deus faz por nós.
- Dom Luís Demétrio Valentini -

2 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

Oie Tetê ...o desafio eh ter o coração hospitaleiro de Maria e as maos laboriosas de Marta? Eh isso ???? ihhhhh entendi desse jeito...uma semaninha abençoada p vc e familia..Bjinhux