terça-feira, 20 de julho de 2010

O espaço da amizade

A certeza de que o Espírito de Deus habita dentro de cada um de nós nos leva a vivenciar o valor da inteligência do coração, em nossa vida cotidiana. Essa inteligência é que nos capacita a cultivar uma amizade espiritual e profunda. Amizade é dom de Deus e força animadora do Espírito que dá sentido ao relacionamento entre amigos. Esse relacionamento tem sua origem no temor do Senhor.
O maior amigo é aquele que sabe tudo um do outro e dele nunca se afasta. Ciúme, falsidade e mentira não encontram espaço onde existe amizade sincera. No espaço da amizade, o amor flui como um rio, a compreensão se expande como o mar. Entre amigos verdadeiros não há ambição, medo e desconfiança. Cada um sente-se amado, aceito sem nenhum pavor.
O espaço da amizade é o coração da gente e o caminho que nos leva a uma verdadeira amizade é o acolhimento mútuo. O elemento fundamental desse acolhimento é o amor fraterno. Este nasce no coração inteligente, cuja sabedoria tem sua fonte em Deus.
- Frei Anízio Freire -

2 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Feliz Dia do Amigo!! Amanhã vou estar na reunião, tá? Beijos azuis!

Aliny disse...

oie Tetê belissima msg ...Feliz Dia Do Amigo...A IMG eh d+ Jesus eh o melhor amigo:) eh Mimo amiguinha ?? pode levar p o bauzinho??? Bjinhux