sábado, 10 de julho de 2010

Qual a sua resposta?

Ao chamado, a resposta: “Aqui estou! Envia-me”. E Jesus anima aos discípulos dizendo: “Não tenhais medo!” .
Na hora da anunciação do Anjo, Maria responde com firmeza e clareza: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua vontade”.
E qual é a nossa resposta hoje? Deus continua contando conosco, para que seja anunciada a verdade do Reino. Muitas vezes o medo impede que avancemos no seguimento de Jesus. É preciso confiar na graça divina e resistir a todas as provações, pois o Pai nos garante a salvação no dia do juízo final.
Deus se revela, consagra o discípulo e o envia em missão, mesmo que ele se sinta pequeno diante da grandeza do Senhor. Haja em nós a vontade de servir e anunciar a vida que brota do Evangelho de Cristo pois é Ele mesmo que nos fortalece na esperança: “Não tenhais medo!”.
- Pe. Ferdinando Mancilio -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetezinha q msg linda do Pe Ferdinando vc postou :) euzinha vivo com mta esperança e sem medo pois tenho a minha fé...e vc se divertiu bastante ontem? boa noite..fique com Deus...Bjinhux

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!