segunda-feira, 12 de julho de 2010

A verdade do Reino

O Evangelho incomoda e deixa-nos inquietos, pois é a verdade. É para anunciar a verdade que Cristo envia os apóstolos e a nós também. Nada pode impedir-nos de anunciar a verdade e a justiça do Reino.
A verdade do Reino incomoda, pois exige transparência: o Evangelho apresenta-nos a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos. A acomodação é mais fácil do que dispor-se a servir com amor e gratuidade. Por isso, o Cristo alerta-nos: “Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim”. É na generosidade que nossa fraqueza torna-se forte.
- Pe. Ferdinando Mancilio -

4 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetezinha gosto mt de ler seus posts no Manancial..pq se sei reforça + ainda e o q nao sei aprendo...entao vamos ser generosos :)q coisa ontem tive a sensação q vc nao estava bem..entao foi pq vc tava gripada neh?! uma semaninha abençoada..Bjinhux

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

MARY e JAIRO disse...

Querida Tetê! Como vai?
Sempre que viemos a seu blog levamos conosco um ensinamento ou algo que nos motive a viver fazendo o bem e ajudando nosso semelhante!
Uma Bela Semana pra Vc!
Beijos.
Casal de Lobos (Mary e Jairo).