quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cobiça

Viver é sempre um desafio. Um dia começamos a ter consciência de nós mesmos, de nossa existência e vamos arrumando a vida. Começamos a trabalhar para ter uma vida digna e poder fazer face às despesas de todos os dias. Em nós também existe o desejo de ter, de possuir, de ser rico. Mas há os que só pensem em ganhar mais, ser mais rico para ser melhor que os outros. Para esses o que importa é ganhar e acumular. E na luta pelo ter, pela acumulação de bens vão perdendo o sentido da vida. A cobiça é tão grande que esquecem os mais próximos, esquecem até mesmo de seus irmãos de sangue e de seus pais idosos e doentes. Ele se torna um homem sozinho, alienado e escravo do dinheiro.
A vida não é um rodopiar em torna de bens... A vida é partilha!
De que adianta acumular bens se somos incapazes de partilhar?
A sede do dinheiro opõe o homem ao homem. Se cada um procura ter mais, o outro se torna concorrente a superar ou eliminar.
- Frei Almir Ribeiro Guimarães -

Hoje é Dia do Padre... você já rezou uma Ave Maria pelo pároco de sua comunidade?

3 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

oie Tetê q texto legal...ops legal no sentido de reflexao :) eh verdade tem pessoas q qto + tem + querem ter vivem em função de ganhar dinheiro q soh tem olhos p o seu proprio umbigo..e depois do q adiante viver assim ??? acumulando bens materiais sendo q a pessoa morre e nao leva nada neh?? leva sim o bem q ela praticou com seus semelhantes..entao ontem minha vó veio da missa e disse q as senhoras da igreja vao fazer hoje na missa das 18:30 uma surpresa p o Pe Paulo..eu nao vou pq toh tontinha :( pressao baixa... fique com Deus..Bjinhux

NADJINHA disse...

BOM DIA DOLADINHA CHEGUEI
NOSSA QUE SEMANINHA ARRETADA DE CORRIDA!!!
PASSOU MUITO RÁPIDO..Ñ É???,
MAS VIM MARCAR MEU PONTINHO!!!
E VIVA OS PADRES!!!!!!!
Desejo que seu dia
seja tão radiante,qto a luz que
semeia as estaçães da sua FELICIDADE....
Obrigada pelo seu carinho ..
Um ótimo dia ...Bjos no seu coração...NADJINHA