sábado, 21 de agosto de 2010

Depende de nós

Jesus não prometeu segurança econômica, política e social, mas Ele nos garantiu a posse da vida eterna por amor à causa dEle. Essa certeza está no espírito de desprendimento.
Eu vos garanto que um rico dificilmente entrará no Reino dos Céus. E digo mais ainda: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus” - Mt.19:23 e 24. Com essas palavras Jesus quer nos fazer refletir sobre nossa mentalidade de apego a coisas temporárias que ficam quando morremos.
O rico que não entrará no Reino de Deus é aquele cujo os bens passam a possuir sua alma. Seus olhos ficam cegos, seu coração fica endurecido e seu sorriso sociável desaparece de sua face para seus semelhantes. Esta situação de apego e fechamento no ser humano é que o impede de entrar no Reino.
Todos somos chamados a viver o espírito de comunhão, participação e fraternidade do Reino de Deus. Cabe a nós aceitar ou não!
- Anízio Freire -

3 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Bom final de semana e beijos azuis!

Aliny disse...

Oie Tetezinha lendo seu post lembrei de qdo era pequena pensava assim: nunca quero ser rica pq nao vou p o Ceu ;p + independente de ter dinheiro ou não depende de nós neh!! amei seu post..Bjinhux

Sonja Yeda disse...

Tetê, hoje tive tempo de percorrer mais alguns de seus espaços virtuais e todos os que já estive me encanto! Estou seguindo todos! Beijos Sonja Yeda