domingo, 1 de agosto de 2010

A herança do ser humano

O maior dom do ser humano é a vida. Esse dom é a melhor riqueza que recebemos de Deus e temos a missão de cultivar esse dom para sermos felizes uns com os outros, desenvolvendo a fraternidade e a partilha.
Será que trabalhar bastante pode assegurar a felicidade? Não... A vida é passageira, é preciso buscar as coisas do alto! A felicidade do ser humano não está na posse de riquezas, mas na partilha delas. Não é acumulando bens materiais que se alcança a felicidade, muitas vezes, o acúmulo de bens nos tira o sono e a tranquilidade.
Jesus não condena as riquezas pelas riquezas, mas nos orienta a sermos sábios e livres da avareza. O ser humano pode e deve usufruir as riquezas da criação se satisfazendo com o que é e tem sem explorar ninguém. Mas só Deus pode dar ao homem a maior de todas as riquezas: a vida eterna!
- Anízio Freire -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê entao qse acertei o post anterior...obg por me explicar :) entao esse texto eh assim:podemos ter bens + nao viver em função de acumular bens pq o maior bem eh Deus q nos da...a Vida Eterna..e ser avarento nao tah com nada neh!!! domany começa as aulas..e vamo q vamo levantar cedinho e dar Graças a Deus :) otima semaninha...Bjinhux

Aliena disse...

Olá tudo bem? Que lindo o que você escreveu, realemente só Deus pode nos dar tudo o que precisamos. BjOs