sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O maior mandamento

O maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas deste mundo e amar o próximo como a si mesmo. Amando a Deus, o ser humano entrega-se totalmente a Ele, como único e verdadeiro Deus. Amando o semelhante como a si mesmo, o ser humano descobre o valor do amor mútuo que cria relação de amizade e fraternidade no mundo.
O amor a Deus e aos nossos semelhantes abre horizontes de esperança por um futuro de justiça, paz e ordem no seio da humanidade. Quem busca amar semelhantemente ao jeito de Deus jamais fará discriminação de ninguém. Como mandamento de mútuo respeito, ele é também a melhor ponte aonde o amor e a confiança vai e vem.
Amar, orar e construir pontes é o melhor investimento dos seres humanos no dinamismo da vida em família e comunidade. Essa comunhão é a força que nos ajuda a superar barreiras e conflitos desnecessários numa sociedade humana, justa, fraternal e espiritual.
- Anízio Freire -

2 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

Aliny disse...

Oie miguxinha querida do meu core..esse seu post eh lindo d+ ...andei sumidinha foi q minha vovó teve um probleminha e fiquei sem poder fazer minha visitinha ...otimo fds..Bjinhux