sábado, 14 de agosto de 2010

Oração pelas famílias

Um homem e uma mulher, duas vidas, duas trajetórias, dois iguais e diferentes que se buscam e se desejam. Quando o Senhor criou o ser humano, Ele os fez para que um se sentisse atraído pelo outro. E assim, através dos séculos, continua essa peregrinação do masculino em busca do feminino e vice versa. Num determinado momento do conhecimento homem e mulher se unem num compromisso de fidelidade. Prometem querer bem um ao outro no presente e no futuro. Prometem amor e fidelidade, formam uma família - célula mater da sociedade.
Amor, vem do latim a-mors, sem morte.
Os que se amam dizem: “Estarei ao seu lado tomando as necessárias providências para que sejas feliz e vivas em plenitude”. Esposos e esposas, unidos no Senhor, constituem um sinal da Aliança de Deus com a humanidade. Felizes os casais que vivem as promessas feitas no altar perante o Senhor! Que com os filhos que Deus lhes confia, constituem a Igreja doméstica.
- Frei Almir Ribeiro Guimarães -

Hoje termina a Semana Nacional da Família, mas que em nossas orações diárias tenhamos sempre nossas súplicas não só pela nossa, mas por todas as famílias. Peçamos com fé: Derramai, Senhor, a vossa benção sobre todas as famílias. Fazei que, com seus amados filhos, façam de seu lar uma Igreja doméstica e que vivam em união e fidelidade na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e, que o amor que os uniu não tenha fim! Amém!

3 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Aliny disse...

oiee miguxinha vc tah certissima fazer o q no quintal a noite :p qdo pititinha sempre pensava q tinha algo debaixo da cama..entao minha mamy jogava meu colchao no chao e falava pronto agora nao tem nada debaixo :( linda d+ a Oração pelas Familias...amanha eh niver da bisa + nao fomos p interior pq tah mt frio e bisa soh aceita festinha no dia do niver depois do almoço..como temos aula ...mamy trabalha na 2ª e esfriou mt ela nao quis ir..domingo ligamos p desejar feliz niver.. amiguinha tenho fotinhos da minha vó na piscina..eu t envio via e-mail assim q passar p o pc..Bjinhux